A declaração de Dana White sobre a luta entre Mike Tyson e Jake Paul

Mike Tyson durante coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)

A luta entre Mike Tyson e Jake Paul, realizada no último dia 15 de novembro no Texas, agitou o mundo dos esportes de combate e gerou reações intensas. 

Dana White, presidente do UFC, comentou sobre o resultado e o desempenho dos dois lutadores. White admitiu que errou em sua análise sobre o retorno de Tyson ao ringue, mas também fez duras críticas ao comportamento de Jake Paul. 

Vale destacar que, embora o evento tenha sido marcante, o desfecho não agradou a todos os espectadores.

Tyson estava certo, e Dana White estava errado

Antes da luta, como parte da comunidade dos esportes de combate, Dana White demonstrou preocupação com o retorno de Mike Tyson, de 58 anos, ao ringue, especialmente considerando a diferença de idade de 31 anos em relação ao jovem Jake Paul, que tem 27. 

White achava que Tyson poderia ser nocauteado devido à sua idade e ao histórico de problemas de saúde recentes. No entanto, o veterano boxeador contrariou as expectativas.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 309, White assumiu seu erro: “Mike estava certo e eu estava errado. Eu disse para ele, ‘Mike, você tem basicamente 60 anos’. 

Ele falou, ‘Você acha que esse garoto vai fazer alguma coisa comigo? Ele não é bom. Ele não vai me nocautear. Ele não vai fazer isso’. Você o viu, ele tropeçou quando estava andando, teve dificuldade para subir as escadas e Jake Paul não podia fazer nada com ele.”

Dessa maneira, Dana reconheceu a garra e o poder de Tyson, que surpreendeu ao suportar os golpes de Jake Paul até o fim.

Jake Paul não convence Dana White

Embora o resultado tenha sido uma vitória de Jake Paul por decisão unânime, o presidente do UFC não poupou críticas ao youtuber. Após a luta, Jake Paul afirmou que não nocauteou Tyson porque “pegou leve”, não querendo machucar um de seus ídolos. 

Contudo, a explicação do influencer não foi suficiente para convencer Dana White. Para o cartola, a razão pela qual Jake Paul não conseguiu finalizar Tyson foi porque ele simplesmente não é bom o suficiente.

Dana comentou: “Se você não achou que era assim que a luta seria, não sei o que as pessoas esperavam. Mike tem quase 60 anos. Ele é Mike Tyson, mas tem 60 anos. Ele sabia que Jake Paul não poderia fazer nada com ele, então você sabia o que iria receber quando visse aquela luta.” 

Com isso, a frustração do público foi evidente, já que muitos esperavam mais do confronto.