A entrevista que o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, concedeu ao programa “Abre Aspas”, do GE, continua repercutindo na imprensa. O jornalista e comentarista do Grupo Globo, Eric Faria, fez uma publicação nas redes sociais em que pede ao argentino “dar uma estudada” antes de “falar besteira por aí”.
- Rodrigo Garro, Pablo Vegeti, Matheus Pereira, Wesley, Matheuzinho: os jogadores que mais sofreram falta no Brasileirão 2024
- Futuro de Payet, declaração de Pedrinho e vidente crava resultado: as últimas notícias do Vasco
O treinador corintiano parece não ter superado o fim conturbado à frente do Vasco da Gama. Ele saiu do comando técnico da equipe após ser goleado por 4 a 0 para o Criciúma, em pleno São Januário, em uma partida do Campeonato Brasileiro.
No vestiário após o jogo, Ramón teria comunicado aos jogadores que não permaneceria depois da acachapante derrota. Imediatamente, o clube publicou uma nota nas redes sociais, informando o desligamento. O desencontro de versões, sobre ele ter pedido demissão ou ter sido demitido, está judicializado por conta da multa rescisória.
Mas quase sete meses depois, ele ainda teima em debater sobre o clube. Na entrevista que concedeu ao “Abre Aspas”, do GE, o argentino comparou o atual clube, o Corinthians, com o antigo, o Vasco, e disse que o Timão “é muito maior” que o Cruz-Maltino.
“Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa”, disse.
A declaração não pegou bem para o jornalista e comentarista Eric Faria. No Instagram, ele publicou uma resposta à menção de Ramón e pediu para ele “dar uma estudada” antes de “falar besteira por aí”,
“Caro Ramón Díaz Não sei como funciona na Argentina, mas aqui no Brasil temos grandes clubes com histórias fantásticas. E tais histórias não precisam ser comparadas ou equiparadas. (…) Você tem o privilégio de estar no Corinthians (trabalho bem mais ou menos) e também teve a honra de trabalhar no Vasco da Gama (outro trabalho bem mais ou menos), uma instituição centenária cheio de capítulos importantes na sociedade brasileira. Antes de falar besteira por aí, mais uma, seria bacana você dar uma estudada. Se não quiser, peça ao seu filho e assistente para responder por você. Talvez ele te proteja de passar mais uma vergonha”, publicou.