A declaração de Neto direcionada a Dorival Jr, do Brasil

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

O apresentador e comentarista dos “Donos da Bola”, Craque Neto, criticou o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr, e fez uma declaração polêmica. Ele criticou todo o sistema de convocações, a instabilidade do trabalho cercado de incertezas, afirmando que “alguma coisa precisa ser feita” além de categorizar: “torço contra”.

Neto é conhecido pelas declarações incisivas, sem papas na língua. Nesta terça-feira (19/11), mais uma vez, foi o que ele fez. Ao falar sobre o comando técnico da Seleção Brasileira, não poupou críticas ao modo como o treinador Dorival Jr administra e elege os jogadores à Seleção Brasileira. Ele ainda criticou a instabilidade na cadeia de comando e revelou torcer contra o escrete canarinho.

“Eu torço contra. Sabe por que? É um absurdo jogadores de quinta categoria serem convocados. A gente está com 24 ou 25 anos sem ganhar título. A um ano e meio da Copa e a gente não sabe quem é quem, não sabe nem se o treinador vai ficar. Eu não torço contra o Brasil. Torço contra a seleção brasileira”, disse Craque Neto.

Incomodado com a sequência de resultados negativos nas últimas Copas do Mundo, o comentarista ainda clamou por mudanças.

“Tem que mudar. Alguma coisa tem que ser feita”, disse.

O apresentador do “Donos da Bola” ainda indicou quais atitudes tomaria para melhorar o desempenho do Brasil.

“Chama quatro jogadores de cada um dos três melhores times do Brasil. Palmeiras, Flamengo e Botafogo, e mais 11 jogadores pelo mundo”, finalizou.

A Seleção Brasileira vem de um empate em 1 a 1, com a Venezuela, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (19/11), enfrenta o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45. Se o Brasil vencer a Seleção Celeste, passa à frente na tabela de pontuação e pode terminar o ano na segunda colocação.