O atacante da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, projetou a classificação para a Copa do Mundo e detalhou o sentimento de vestir a camisa da Amarelinha. Ele foi um dos titulares na partida contra o Uruguai nesta terça-feira (19/11), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Hoje, Vini Jr é um dos maiores jogadores do mundo. O garoto que saiu do Flamengo para brilhar no Real Madrid, falou sobre a expectativa de jogar a próxima Copa do Mundo e detalhou o que precisa ser feito para assegurar a vaga na competição. Primeiro, ele diz que é necessário olhar para o agora e só depois projetar o futuro.
“O primeiro [passo] é classificar. A gente precisa ganhar os próximos jogos para classificar, depois pensar no nosso maior objetivo, que é a Copa do Mundo, algo diferente”, começou.
Ele ainda falou sobre o sentimento de poder defender a Seleção Brasileira. Ele exaltou o momento como “prazeroso” e sonha em aumentar o número de conquistas.
“Só quem já viveu sabe o quão bonito é, o quão difícil é, mas é muito prazeroso você estar ali nesse meio, poder representar o seu país. E não é qualquer país. É o Brasil, que tem mais títulos, e queremos aumentar esse leque de troféus que a gente tem”, finalizou.
Vini Jr foi preterido pelo treinador Dorival Jr após perder a cobrança que poderia ter dado a vitória sobre a Venezuela no último confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador sofreu falta dentro da área e ele mesmo foi para a cobrança. Ele bateu mal e o goleiro espalmou, no rebote, ele isolou a bola.
Com o desperdício, o treinador da Seleção informou que o atacante do Barcelona, Raphinha, será o batedor de penalidades na partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (19/11), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.