Ex-jogador do Flamengo manda recado para Fábio Carille, ex-Santos

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação

Zinho critica torcida do Santos por protestos contra Carille e defende técnico após desligamento

O comentarista Zinho voltou a se posicionar contra os protestos da torcida do Santos dirigidos ao técnico Fábio Carille, que teve sua saída oficializada nesta segunda-feira (18), durante o programa “ESPN FC”. Para o ex-jogador, as manifestações foram desproporcionais, considerando que o treinador cumpriu o objetivo da temporada ao conquistar o título da Série B e recolocar o clube na elite do futebol brasileiro.

Zinho classificou as críticas da torcida como injustas e lamentou o tom ofensivo das manifestações no jogo contra o CRB, quando o Peixe perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro, em sua última partida como mandante na Série B.

“Volto a dizer o que disse ontem, acho que o tipo de manifestação direta ao Carille foi exagerada, xingamentos, ofensas, parecendo que o cara não conquistou nada, não fez nada. Tem a cobrança com a forma do time jogar? Tudo bem. Mas o cara foi lá e trabalhou, honrou a camisa do Santos. Foi campeão e mandado embora. Exagero com quem fez um trabalho digno e respeitoso.”

Fábio Carille deixa o Santos após 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 62,9%. Apesar do título da Série B e do acesso garantido com uma rodada de antecedência, a relação com a torcida santista foi marcada por críticas ao estilo de jogo da equipe.

No duelo contra o CRB, Carille chegou a alfinetar a diretoria sobre o planejamento para 2025, o que pode ter contribuído para a decisão de desligá-lo antes do fim da temporada.

Com a saída de Carille, o Santos será comandado interinamente por Leandro Zago, técnico do sub-20, no confronto do próximo domingo (24) contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida é decisiva para os pernambucanos, que ainda sonham com o acesso à Série A.

Nos bastidores, a diretoria santista enfrenta a pressão por definir um novo treinador para 2025 e terá que lidar com uma dívida de R$ 4,1 milhões relacionada à rescisão de Carille. Entre os nomes ventilados nos bastidores, estão aos de Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, e Luis Castro, ex-Botafogo.