Palmeiras define dois alvos para substituir Estevão

Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atacante sairá no meio do ano que vem

O Palmeiras já pensa em 2025 e observa nomes no mercado para substituir o atacante Estêvão, que deixará a equipe no meio do ano que vem. A diretoria palmeirense ‘selecionou’ dois nomes possíveis: o primeiro é Facundo Torres, do Orlando City, e o segundo é de Canobbio, do Athletico-PR.

Em 24 de novembro, o Palmeiras passará por eleições, no entanto, a presidente Leila Pereira é a favorita para vencer a disputa e continuar seu mandato. Com isso, o planejamento para 2025 já começa a ser feito, especialmente para encontrar um substituto para Estêvão, que partirá rumo ao Chelsea.

Para substituir a joia palmeirense, o plano A do clube é o uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, que deverá escutar a proposta do Palmeiras. Porém, caso não dê certo, o plano B é trazer o também uruguaio Agustín Canobbio, do Athletico-PR. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Cannobio é mais um alvo do Palmeiras para 2025. Facundo Torres é o plano A para substituir Estevão, mas Orlando City pede 15 milhões de dólares (R$ 86 milhões) e a diretoria avalia esse valor como muito alto”, disse Nicola, que continuou:

“Diante da dificuldade em contratar Facundo Torres, Leila deixou escapar recentemente em reunião com conselheiros que gosta do Cannobio e esse nome está sendo debatido internamente”, completou o jornalista.

Canobbio chegou ao Athletico-PR em junho de 2022 por cerca de R$ 15 milhões, vindo do Peñarol, do Uruguai e assinou vínculo com o Furacão até 2026. Ainda segundo Nicola, em caso de rebaixamento, o Athletico não deverá dificultar a saída do atacante em 2025. “Se o Athletico é rebaixado, a chance do atacante ser negociado é muito maior”, finalizou Jorge Nicola.

Leila Pereira aproveitou para comentar sobre a permanência do atacante Dudu para 2025. Vale lembrar que Estêvão está vendido ao Chelsea há algum tempo, mas irá se transferir apenas em julho de 2025, após completar 18 anos de idade. O jogador ainda disputará o Novo Mundial de Clubes pelo Palmeiras.