O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira não poupou críticas ao treinador do Corinthians, Ramón Díaz, depois que o argentino comparou o clube paulista com o Vasco da Gama. Segundo o jornalista, Ramón Díaz quis se aproveitar do momento mais tranquilo à frente do Alvinegro para desmerecer o ex-clube e considerou a atitude como “lamentável”.
- Raphael Veiga, Rodrigo Garro, Shaylon, Matheus Pereira, Jefferson Savarino: os meias com mais participações em gols em 2024
- A declaração de Ramón Díaz direcionada ao Flamengo
O argentino Ramón Díaz, treinador do Timão, causou polêmica ao dizer que o Corinthians é “muito maior” que o Vasco, ex-clube dele. Ramón saiu do time após ser goleado por 4 a 0 para o Criciúma em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, ele anunciou aos jogadores que não continuaria com o trabalho, mas logo depois que o Cruz-Maltino informou os torcedores do desligamento, ele reconsiderou e acusou a diretoria de tê-lo demitido. Com a divergência nas versões, a situação segue na Justiça por conta da multa rescisória que um lado cobra do outro.
Nesta segunda-feira, o site ‘GE’ publicou uma entrevista com o técnico em que ele compara os dois clubes e afirma que o Alvinegro é “muito maior” que o Gigante da Colina.
“A nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa”, afirmou o técnico.
A declaração não repercutiu entre os vascaínos, tampouco na imprensa. O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira considerou a atitude de Ramon como algo “deselegante”.
“Falar do clube que ele saiu foi deselegante. Principalmente com a torcida do Vasco. Saiu com problemas do clube e o torcedor não merece isso. Merece respeito. O Ramón Díaz tem o direito de opinar sobre o que ele quiser, mas acho algo irrelevante. Se um brasileiro chega na Argentina e compara o River com o Boca, Racing ou então o San Lorenzo, pouco vai importar também”, disse.
Mauro ainda aproveitou para pontuar que o trabalho dele no Vasco não foi bom. Já no Corinthians, ele apontou que Ramon fez apenas a “obrigação” dele e que agora quer “tirar essa onda”, considerando a declaração como “lamentável”.
Foi desnecessário. Fez um trabalho ruim no Vasco, não faz um bom trabalho no Corinthians agora. ‘Ah mas o time reagiu’, vai ver os investimentos feitos do clube. O time tem o jogador mais caro do futebol brasileiro (Depay), e mesmo assim, foi eliminado da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil, e agora só porque deu uma reagida no Brasileiro, o que é obrigação com esse elenco, foi querer ‘tirar essa onda’. Lamentável