Diretoria quer manter o atacante no time
O Corinthians tem vivido um segundo semestre especial. Com a chegada dos novos jogadores ao Timão no meio do ano, a equipe de Ramon Díaz conseguiu sair da crise e pode encerrar o ano com uma vaga na próxima Pré-Libertadores da América.
- Veja o valor que o Corinthians terá que pagar se renovar com Romero
- Corinthians espera ganhar dois reforços ainda em 2024
O Corinthians, que ocupa a 11 posição com 41 pontos conquistados até agora, está apenas a 5 pontos do Bahia, o último clube que assegura uma vaga direta para a Pré-Libertadores do próximo ano. Ainda haverá um confronto entre as duas equipes na Neo Química Arena.
Augusto Melo e Fabinho Soldado estão extremamente contentes com a formação do elenco para o último trimestre da temporada. Apesar de estarem cientes de que precisam reforçar o elenco na próxima janela de transferências, a dupla tem como meta principal não perder nenhum jogador até 2025.
Yuri Alberto é quem a diretoria mais se esforçará para manter. Com Memphis Depay, o atacante aumentou consideravelmente sua performance e atualmente é o artilheiro do Timão no Brasileirão. Devido à sua juventude e grande capacidade, o atleta possui um amplo mercado na Europa.
Embora tenha oscilado bastante durante a temporada, o atacante atacante atraiu a atenção do futebol inglês este ano. A oferta de empréstimo do Southampton, com remuneração paga pelo Corinthians, foi prontamente descartada pela diretoria.
Agora, no auge de sua carreira, que resultou no ano com mais gols, Augusto Melo e Fábio Soldado se esforçarão ao máximo para manter o artilheiro, com receio de que ofertas irrecusáveis venham da Europa no próximo mês e perder o atleta.
De acordo com os dirigentes do Corinthians, Yuri Alberto integra o planejamento para 2025 e ocupará um papel de destaque.
“Não recebemos proposta agora e nossa intenção não é vendê-lo. Queremos manter este grupo e se puder estruturar este grupo é ainda melhor, afirmou o presidente Augusto Melo”.