Di María se aposentou da seleção argentina
Ángel Di María se aposentou recentemente da seleção da Argentina e foi no melhor estilo. O craque empilhou títulos, em especial a Copa do Mundo de 2022. Di María comentou sobre Facundo Buonanotte e disse que o jogador pode brilhar em sua posição.
- 488 milhões: Liverpool vai ter que pagar fortuna por seu próximo reforço
- Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé, Harry Kane: jogadores que marcaram três gols ou mais por jogo desde 2019/20
Recentemente, Di María concedeu entrevista ao canal “Clank!“, no YouTube, e comentou sobre Facundo Buonanotte. O ex-camisa 11 da seleção argentina rasgou elogios a Facundo e disse que o atleta pode render muito na seleção, especialmente na função que o próprio Ángel fazia.
“É difícil comparar-se com alguém, somos todos muito diferentes. Gosto muito do Facundo Buonanotte, ele tem uma qualidade incrível e aos poucos vai tentando se mostrar”, comentou Di María, que continuou:
“Não é fácil entrar na seleção. Ele é um dos jogadores que gosto muito pela forma como joga e pode dar muito à seleção daqui para frente”, finalizou o ex-jogador da seleção argentina.
Assim como Di María, Facundo Buonanotte foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina. Buonanotte pertence ao Brighton, da Inglaterra, mas vem atuando pelo Leicester, que contratou o jogador por empréstimo até junho de 2025.
Di María teve a oportunidade de jogar ao lado da revelação apenas uma vez pela seleção argentina. Esse momento aconteceu em um amistoso disputado em março, quando a Argentina venceu El Salvador pelo placar de 3 a 0. Buonanotte entrou no segundo tempo e com Lautaro Martínez, formaram um trio ofensivo que ajudou a garantir a vitória da equipe.
Ao todo, Ángel Di María disputou 145 partidas com a camisa da Argentina, anotou 31 gols e distribuiu 32 assistências. Somando passagens por seleção de base e principal, o atacante conquistou seis títulos: Mundial Sub-20 (2007), Olimpíadas (2008), Copa América (2021 e 2024), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo do Catar (2022).