O Bragantino fez um importante movimento nas categorias de base pensando na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Massa Bruta anunciou a contratação do ex-treinador do Cruzeiro, Fernando Oliveira, de 31 anos, para assumir o comando técnico da equipe sub-20.
- Ex-técnico do Flamengo manda recado para Ganso, do Fluminense
- Diretoria do Fluminense toma atitude importante para 2025
O jovem treinador estava na Raposa e foi vice-campeão brasileiro sub-20 em 2024. Com passagens por outras categorias de base do próprio clube mineiro, ele foi campeão estadual com o sub-17, em 2023. Ele também já dirigiu o arquirrival Atlético-MG sub-17, todas as categorias do Bahia, do sub-13 ao sub-20, os times da Bahia, Fluminense de Feira de Santana e Astro. Além das experiências comandando as equipes, ele foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino sub-15, em 2018.
Visando bons resultados na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Bragantino anunciou a contratação de Fernando Oliveira na última segunda-feira (18/11). Mas ainda não iniciou os trabalhos com os jogadores em formação porque o sub-20 está em recesso. Os atletas foram finalistas do Campeonato Paulista sub-20 e ganharam folga até a semana que vem.
Equipe profissional
Brigando para não cair, o Bragantino ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, um ponto a menos que o primeiro fora do Z4, o Criciúma. Precisando vencer de qualquer maneira para tentar sair da zona de rebaixamento, o Massa Bruta recebe o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (20/11), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30.
Em baixa, o time vem de 9 partidas sem conseguir vencer, acumulando 6 empates e 3 derrotas, e enfrenta um adversário em viés de alta, querendo se garantir na próxima Copa Libertadores da América.
O São Paulo é o 6° colocado da competição, com 57 pontos e se vencer o Bragantino e o Bahia perder para o Palmeiras, o Tricolor já estará classificado para o torneio continental.