A declaração de Gabriel Xavier sobre seu momento no Bahia

Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Além de seu momento, Gabriel também falou sobre a equipe em campo

Na última terça-feira (19), o zagueiro Gabriel Xavier comentou sobre seu momento no Bahia e também aproveitou para falar sobre a equipe em campo. O defensor é titular absoluto com Rogério Ceni e já entrou em campo em 48 oportunidades nesta temporada.

No início de 2024, Gabriel Xavier era reserva na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Porém, o jogador foi ganhando algumas oportunidades e em abril se firmou na equipe titular. Até aqui, o zagueiro disputou 48 partidas, sendo titular em 46. Dos 48 jogos disputados, 37 foram a partir do mês de abril.

“Graças a Deus está sendo temporada muito boa. Estou conseguindo performar bem, fazer bastante número grande de jogos. É a temporada com mais jogos na minha vida. Muito feliz pelo momento, mas ainda temos mais cinco finais para ir bem e ter a arrancada final. O mais importante não é a minha performance, mas o Bahia conquistar os objetivos”, disse Gabriel.

O ano de Gabriel Xavier vem sendo bom dentro de campo. Porém, o momento de sua equipe não é dos melhores, já que a produção caiu drasticamente e os resultados não estão vindo. Como consequência, o Bahia não vence a cinco jogos no Brasileirão e se distanciou da vaga da Conmebol Libertadores de 2025.

“Infelizmente isso acaba sendo natural com a derrota, com os insucessos dos jogos. Mas a gente vem trabalhando firme. O professor exaltou isso durante a semana. Não foi por acaso que a gente está brigando pela Libertadores. Que a gente possa estar confiante amanhã. Cada dividida, cada passe, faz a diferença na somatória do jogo”, comentou o defensor.

Bahia e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola às 18h (horário de Brasília), pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.