Sem poder contar com Neymar há mais de um ano, a Seleção Brasileira sofreu com a ausência do faro de gol do maior artilheiro da história do escrete canarinho. Restou para os atletas que fazem parte da renovação do treinador Dorival Jr assumir a responsabilidade de balançar as redes.
- Ex-Flamengo é sincero ao falar sobre Lionel Messi
- Filipe Luís autoriza, e Flamengo vai renovar com volante até 2029
Raphinha – 4 gols: O meia-atacante do Barcelona é uma das melhores novidades da nova Seleção Brasileira. Vivendo grande fase com o clube catalão, ele tem sido o jogador mais consistente sob o comando de Dorival Jr. Não é à toa que lidera o ranking dos maiores artilheiros do Brasil no ano. Ele soma 4 gols em 11 partidas, tendo marcado uma vez contra a Colômbia, pela Copa América, duas vezes sobre o Peru e uma vez contra a Venezuela, pelas Eliminatórias.
Endrick – 3 gols: O jovem atacante do Real Madrid, revelado pelo Palmeiras, teve um começo retumbante na Seleção principal. Ele marcou nas três primeiras partidas com a camisa amarelinha, nos amistosos contra Inglaterra, Espanha e México. Mas devido à irregularidade e sem atuar pelos merengues, o treinador Dorival Jr o deixou de fora da convocação contra Venezuela e Uruguai.
Rodrygo – 3 gols: Outro atacante do Real Madrid que foi importante para o Brasil em 2024. Anotou dois gols nos amistosos disputados, um contra Espanha e o outro contra os Estados Unidos. O único gol que marcou nas Eliminatórias foi em cima do Equador, na vitória por 1 a 0.
Luiz Henrique – 2 gols: Sensação do líder do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique marcou duas vezes com a camisa da Seleção Brasileira. Nas vitórias sobre Chile e Peru, ele anotou um tento em cada partida.
Andreas Pereira – 2 gols: O meio-campista do Fulham, da Inglaterra, marcou duas vezes durante 2024. Uma vez no amistoso contra o México e a outra vez na goleada por 4 a 0 sobre o Peru.