A declaração de Dorival Jr. após o empate com o Uruguai

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

O técnico Dorival Jr não concorda com as vaias que a Seleção Brasileira recebeu na saída do gramado da Arena Fonte Nova. Os torcedores protestaram depois do empate em 1 a 1 com a seleção do Uruguai, na última terça-feira (19/11).

O Brasil, mais uma vez, não teve um bom desempenho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em Salvador, a equipe saiu atrás no placar, com gol de Valverde, mas conseguiu o empate com o meio-campista do Flamengo, Gerson. O Coringa acertou um belo chute da entrada da área para colocar números iguais no placar, decretando o fim do jogo.

Com o resultado, o escrete canarinho fica na quinta colocação da tabela, 7 pontos abaixo da líder Argentina, mas na zona de classificação para o próximo mundial. No entanto, apesar das críticas e das vaias na saída de campo, o treinador Dorival Jr entende que a Seleção está em evolução.

“Nós, brasileiros, sempre olhamos o lado negativo das coisas. ‘O Brasil só subiu uma posição’. Eu vejo por outro lado. Não estaria satisfeito se fôssemos o segundo colocado, por um gol que faltou. Ainda estamos em um processo. Com a segunda posição, não estaríamos satisfeitos. Estaríamos buscando ainda uma melhora. E ela está acontecendo. A equipe precisa de um equilíbrio melhor. O time terminou com seis atacantes em campo”, disse.

O treinador analisou que o balanço de 2024 é positivo e reforça a expectativa de plena evolução.

“Acho que nós tivemos mais coisas boas que negativas no último ano, mas acho que os resultados encobrem isso. Tenho os pés no chão e acredito que as coisas estão acontecendo. Não tenho receio em afirmar, pela minha experiência, meu sentimento com os jogadores, que as coisas estão acontecendo. A confiança é grande”, finalizou.