Ramón Díaz nega desrespeito ao Vasco
Ramón Díaz aproveitou a entrevista desta quarta-feira, feita após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, para esclarecer novamente sua declaração ao “Abre Aspas” do ge.
Notícias mais lidas:
- Ramón Díaz é sincero ao falar sobre o CT do Corinthians
- Ídolo do Corinthians pede reformulação no time para 2025
Às vésperas de enfrentar seu ex-clube, Ramón adotou um tom respeitoso e cauteloso, buscando encerrar a controvérsia gerada nos últimos dias.
“Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, disse.

No Vasco, ele passou por uma situação semelhante à vivida no Corinthians. Em 2023, a salvação na luta contra o rebaixamento aconteceu apenas na última rodada do Brasileirão, algo considerado como se fosse um título pelo argentino.
“Dependemos dos resultados, e creio que o resultado que conseguimos no Vasco e no Corinthians são dois campeonatos para nós. Estamos felizes de cumprir o objetivo de muita pressão, muito desgaste”, acrescentou.
Relembra a polêmica
Ramón Díaz, atual treinador do Corinthians e com uma saída turbulenta do Vasco, fez uma comparação entre as duas instituições. E o argentino gerou controvérsia. No programa ‘Abre Aspas’, do GE, o treinador do Timão revelou qual clube é o maior.
“A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube. Pelo que falamos com o diretor e o presidente, está planejando para ser um grande time, que conquistar coisas importantes, lá em cima”, disse o treinador.
Agora o foco e outro
Atualmente, as situações de Vasco e Corinthians são mais tranquilas. As duas equipes se encontram no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em um confronto decisivo pela 35ª rodada que pode influenciar a busca por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.
Com 44 pontos, o Timão superou o Cruzeiro. O Vasco ainda jogará nesta rodada, contra o Internacional em São Januário, na quinta-feira (21), a partir das 20h. O Vasco possui 43 pontos.