A declaração de Fabinho Soldado sobre a venda de Yuri Alberto e Rodrigo Garro

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fabinho Soldado despista sobre possível saída de Yuri Alberto 

Em um momento excepcional de sua carreira, Yuri Alberto marcou seu 27º gol pelo Corinthians em 2024 na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), durante a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse desempenho notável intensifica as preocupações nos bastidores do clube sobre um possível interesse de equipes europeias pelo atacante.

“Yuri está tendo uma recuperação fantástica. Menino que merece muito, batalhador. Passou por momentos difíceis aqui dentro, mas sempre trabalhou”, ressaltou o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, em entrevista à TV Bandeirantes.

Yuri Alberto Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Apesar disso, o dirigente se esquivou ao ser indagado sobre o futuro do jogador.

“Falar de especulação e saída de jogador é muito prematuro. Yuri é um jogador que tem sempre procuras. Para o Corinthians é importante ter grandes equipes buscando nossos atletas, é uma mostra que o trabalho está bem desenvolvido. O atleta que joga no Corinthians tem que sonhar alto. Claro que o maior sonho precisa ser dentro do clube, ele se entregar ao máximo pelo Corinthians e deixar legado aqui, mas consequentemente tem uma vida lá fora, de uma futura venda”.

“É um ativo do clube, e a gente vai esperar sempre o melhor momento para que essas ações sejam feitas. Mas nossa intenção é permanecer com todos, para que o Corinthians continue forte. Só assim a gente consegue fazer um elenco. Não pode ficar perdendo peças importantes todo ano. Mas vamos esperar o momento certo para ajustar e analisar”.

Conforme detalhado pela ESPN na semana passada, abrir mão do camisa 9 não faz parte dos planos da diretoria no Parque São Jorge. A reportagem revelou que os dirigentes estão determinados a manter o atacante para a próxima temporada, especialmente considerando as dificuldades de encontrar uma reposição e garantir sua adaptação ao clube.

A avaliação é de que contratar um goleador capaz de replicar os números de Yuri em 2024 exigiria investimentos elevados, sem a certeza de que o novo jogador se adaptaria ao time ou apresentaria desempenho equivalente ao atual camisa 9.

O Corinthians possui apenas 50% dos direitos econômicos do atacante. Portanto, mesmo que o clube receba uma proposta apenas razoável, essa quantia será dividida com o Zenit (RUS), que detém a outra parte do atleta.

Yuri Alberto, atualmente com 23 anos e contrato até dezembro de 2027, contabiliza 27 gols e 6 assistências em 54 jogos pelo Corinthians em 2024. Nas últimas janelas de transferência, o atacante tem sido cobiçado por equipes da Premier League, como o Southampton, que tentou a sua aquisição através de empréstimo.