Apesar do Corinthians ter conquistado a quinta vitória consecutiva após derrotar o Cruzeiro, o treinador Ramón Díaz sai preocupado da partida. Ele pode perder dois jogadores para o confronto contra o Vasco da Gama no próximo domingo.
- Vasco faz mudanças importantes para o jogo contra o Internacional
- Jogador da Juventus nega proposta do Vasco
O Corinthians recebeu o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena, e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados pelo holandês Memphis Depay e pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o Timão para de olhar para baixo e passa a almejar, efetivamente, uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
O clube passou Atlético-MG e Vasco na tabela de classificação e é o 9° colocado da competição, com 45 pontos pontos, dois a menos que o Bahia que neste momento é o 7°, última posição que dá vaga para o torneio continental. O cenário pode mudar se Botafogo e Cruzeiro vencerem a Libertadores e a Sul-Americana, respectivamente.
Mas embora a vitória contra a Raposa represente o quinto triunfo consecutivo nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians saiu da partida com duas más notícias. A primeira, foi quando o meia-atacante holandês Memphis Depay recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso pelo acúmulo de cartões. A segunda, o atacante Yuri Alberto saiu sentindo uma contratura na coxa e deve passar por exames para saber a gravidade da lesão.
O time que contou com as voltas dos lesionados Cacá e André Ramalho, já contará com o desfalque de Memphis e pode ficar sem Yuri. Mas, é provável que o zagueiro equatoriano Felix Torres esteja à disposição de Ramón Díaz na próxima rodada.
O Timão recebe o Vasco, adversário direto na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O jogo acontecerá domingo (24/11), na NeoQuímica Arena, às 16 horas.,