Corinthians vence a quinta seguida e mira parte alta da tabela no Brasileirão
O Corinthians atravessa sua melhor fase no Campeonato Brasileiro, conquistando a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, na Neo Química Arena, na manhã desta quarta-feira. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o time chegou aos 44 pontos, afastando quase por completo o risco de rebaixamento e abrindo espaço para sonhar com posições mais altas na tabela.
A última vez que o Timão emplacou cinco triunfos seguidos no Brasileirão foi em 2017, na campanha que culminou no título nacional. A marca agora renova o otimismo da equipe, sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz.
Na coletiva após a partida, Emiliano Díaz destacou o progresso do time, que soube lidar com a pressão do momento delicado na temporada.
“Não sabia da estatística de 2017. Não dá para falar de um futebol ideal ainda, é um processo. Estamos felizes com a performance, mas podemos controlar mais o jogo. Antes, a bola pesava, havia pressão. Agora, é momento de sonhar”, disse Emiliano, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz.
Um dos destaques do confronto, Memphis Depay, segue impressionando. O holandês acumula 11 jogos, quatro gols e quatro assistências desde que chegou ao clube. A ausência dele, que não enfrentará o Vasco no próximo fim de semana, foi lamentada por Ramón Díaz, mas o treinador elogiou o impacto imediato que o atacante trouxe ao time.
“Memphis é um atleta de hierarquia, de seleção. Demos confiança e apoio. Ele entende como se movimentar e isso beneficia Yuri e Garro. Hoje somos mais contundentes no ataque. A dedicação dele tem dado resultado”, afirmou Ramón.
Com a vitória, o Corinthians subiu provisoriamente para a nona colocação. Ainda restam quatro rodadas para o fim da competição, mas o momento positivo dá ao elenco e à comissão técnica a chance de mirar uma vaga na próxima edição da Sul-Americana ou até da Libertadores, dependendo de combinações de resultados.