O jornalista Rica Perrone foi incisivo ao apontar a crise financeira que o Vasco da Gama atravessa. Ele detalhou quais devem ser as atitudes tomadas pelo presidente do Vasco da Gama, pediu que os torcedores entendam o momento delicado e deem tempo para o Pedrinho trabalhar.
- Vasco pode fechar com primeiro reforço para 2025
- A declaração de Lucas Pedrosa direcionada a Ramón Díaz
Quando o Vasco fez a transição do futebol, saindo das mãos do clube associativo e passando para um investidor externo, na forma da SAF, se esperava que dois anos depois ele estivesse reestruturado, disputando e ganhando títulos. Mas com a destituição da 777 Partners, por conta dos escândalos de insolvência financeira ao redor do mundo, a expectativa se frustrou.
A 777 faliu, os donos da empresa estadunidense foram exonerados do comando, e o futebol voltou para as mãos do clube social, em uma manobra do presidente Pedrinho para salvar o clube.
Recentemente, o mandatário anunciou uma reestruturação financeira, com negociação mediada na Fundação Getúlio Vargas, a negociação com a seguradora A-CAP, que herdou os ativos da 777, e a procura de um novo comprador para as ações da SAF.
No entanto, em meio a esse turbilhão está a paixão do torcedor, impaciente e desejando grandes conquistas, vendo os rivais regionais despontando no cenário nacional e internacional.
A diretoria de Pedrinho convive com essa pressão e que para o jornalista Rica Perrone, ela tem que cessar. Ele foi incisivo ao apontar quais os próximos passos a administração deve tomar e pediu paciência aos vascaínos.
“É muito cruel. Vocês tão pedindo para um clube quebrado, destruído, arrasado, sem nenhum centavo, que perdeu o seu investidor no meio do caminho do processo de investimento. Vocês tão pedindo para esse cara assumir o clube, tirar o investidor, ganhar na justiça, achar outro, colocar outro e organizar as contas e o futebol do clube. Como vocês acham que isso vai acontecer em menos de três ou quatro anos? Ou vocês confiam como o Flamengo fez com o Bandeira de Melo, ou vocês vão atrapalhar o Vasco. Não tem milagre daqui seis meses, não tem milagre daqui um ano. Isso é matemática. Você está falido, sem emprego, endividado, sua casa está caindo aos pedaços e a tua mulher te largou, essa é a situação do Vasco. Não tem nada funcionando no Vasco”, declarou.
Ele insistiu que a torcida precisa dar um voto de confiança a Pedrinho e explicou quais os perigos do mandatário ceder à pressão.
“Todo mundo sabe que o Pedrinho é um bom caráter, que não vai roubar o Vasco. Então em uma das raras vezes que nós temos um cara lá que a gente não tem desconfiança. Vamos apoiar, vamos ajudar. Vai demorar uns anos? Vai demorar uns anos, é óbvio que vai demorar. Só que se você não tiver paciência, você vai fazer o Pedrinho comprar outro jogador que ele não pode pagar para enfiar na meia do elenco, para aumentar a dívida, voltar para a estaca zero e daqui dois, mesmo que você ganhe um campeonato carioca e que e fique feliz o vasco não saiu do lugar. E você vai ficar os próximos trinta anos andando em círculos”, finalizou.
Esse é o momento de quebrar o Vasco, de zerar o Vasco. Para tudo, que é o que o Pedrinho está fazendo.