O meia Galoppo não estará disponível para o São Paulo nas próximas semanas. O jogador argentino passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na tarde desta quarta-feira (20), após sofrer um trauma na região, que levou à necessidade do procedimento cirúrgico. A operação foi realizada com o objetivo de tratar o problema diagnosticado após exames médicos.
Embora o São Paulo não tenha divulgado um prazo oficial para a recuperação do atleta, fontes da ESPN apuraram que a expectativa é de que Galoppo fique afastado por um período entre três e quatro semanas. Com isso, o meia se torna desfalque certo para o time de Zubeldía nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista, que vinha sendo utilizado com regularidade na temporada, não foi relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Série A. A ausência de Galoppo preocupa o Tricolor, que perde um dos seus principais jogadores para a sequência do torneio.
Caso a recuperação siga o cronograma estipulado, Galoppo não deverá mais atuar nesta temporada, ficando fora de importantes compromissos do São Paulo, como os confrontos contra Atlético-MG, Grêmio, Juventude e Botafogo. A sua volta aos gramados deve acontecer apenas no início de 2025, quando o clube inicia sua preparação para a próxima temporada.
Em 2024, o meia argentino disputou 28 partidas pelo São Paulo, marcando um gol e distribuindo duas assistências. Seu desempenho ao longo da temporada foi considerado positivo, e sua ausência certamente será sentida na criação de jogadas e no equilíbrio do meio-campo da equipe.
Agora, a comissão técnica do Tricolor terá que se ajustar sem Galoppo, buscando alternativas para a função de armador no esquema de Luis Zubeldía