Corinthians vence Cruzeiro e chega à quinta vitória consecutiva no Brasileirão
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, o Corinthians alcançou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O resultado praticamente elimina as chances de rebaixamento e fortalece o trabalho de Ramón Díaz e sua comissão técnica, que vivem bom momento à frente da equipe.
Apesar do contrato até o final de 2024, a continuidade do treinador argentino será avaliada pelos dirigentes do Timão ao término desta temporada. Durante entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón, pediu que o tema não seja motivo de especulações.
“Não criem esse ambiente. Temos contrato até o fim do próximo ano. Vamos trabalhar do mesmo jeito, seja por mais dez anos ou um mês. Estamos felizes com o grupo, a cidade, e sabemos que a cobrança é normal porque aqui no Corinthians as metas são altas”, declarou Emiliano.
Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho, com a missão de livrar o time da zona de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, conduziu a equipe às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas foi eliminado por Flamengo e Racing, respectivamente.
As derrotas em momentos decisivos geraram críticas ao trabalho do argentino, mas a recuperação no campeonato nacional vem mudando a percepção sobre a comissão técnica.
“Aqui é jogo a jogo. Viemos para salvar do rebaixamento e sonhar com títulos. Chegamos em semifinais, fizemos o trabalho, e estamos muito felizes no Corinthians. Desfrutamos cada momento”, acrescentou Emiliano.
Embora o futuro de Ramón Díaz no comando técnico do Corinthians ainda dependa de uma avaliação ao fim da temporada, a comissão técnica demonstrou vontade de permanecer no clube.
“Tomara que a gente fique a vida toda aqui. Era um sonho e estamos desfrutando. Temos uma torcida de 40 milhões e estamos muito contentes com o trabalho. Desculpa a expressão, mas estamos felizes para caral**”, concluiu Emiliano, em tom descontraído.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 44 pontos no Brasileirão, ocupando provisoriamente a nona colocação. A equipe agora se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, pela 35ª rodada.