São Paulo empata com Red Bull Bragantino e vê empate como “amargo”
O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi pouco comemorado pelas equipes, que seguem pressionadas por suas metas na competição.
Após sair atrás no placar, o Tricolor chegou ao empate com gol de Ferreira, que admitiu a frustração pelo desempenho:
“Pela situação do jogo, de termos saído atrás, ficou um gostinho amargo. Buscamos a vitória o tempo todo, mas começamos abaixo do que vínhamos mostrando. Agora é trabalhar, porque sábado temos o Atlético-MG”, declarou o atacante.
Com o resultado, o São Paulo segue na sexta posição, com 58 pontos, fora do grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Já o Red Bull Bragantino continua na 17ª colocação, com 37 pontos, dentro da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Criciúma (16º), que leva vantagem no número de vitórias (9 a 8).
A equipe de Bragança abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, com um gol de Sorriso, aproveitando falha na marcação do São Paulo. O empate tricolor veio na segunda etapa, aos 18 minutos, quando Ferreira aproveitou cruzamento de Wellington Rato e finalizou de cabeça.
Apesar de maior posse de bola no segundo tempo, o São Paulo teve dificuldades para criar chances claras. Do outro lado, o Bragantino priorizou a defesa e também pouco produziu ofensivamente.
Próximos compromissos
• São Paulo x Atlético-MG – Sábado (23), às 21h30, no Morumbi.
• Internacional x Red Bull Bragantino – Domingo (24), às 16h, no Beira-Rio.