A declaração de Lucas Moura após o empate entre São Paulo e Red Bull Bragantino

Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Moura marca 50º gol pelo São Paulo em empate com o Bragantino

O empate em 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e São Paulo, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, teve um significado especial para Lucas Moura. O atacante chegou ao seu 50º gol com a camisa do clube, tornando-se um dos poucos jogadores a alcançar essa marca.

O gol de Lucas veio em um momento crucial da partida, quando o São Paulo era pressionado pelo adversário. Após o apito final, o camisa 7 celebrou o feito histórico, mas reconheceu que o desempenho da equipe deixou a desejar.

Lucas Moura não escondeu a emoção ao falar sobre a marca atingida. O atacante, formado nas categorias de base do clube, destacou o significado pessoal do momento:

“Fico muito feliz de chegar ao gol de número 50 com a camisa do São Paulo, marca muito importante, que poucos jogadores alcançaram. É uma grande honra vestir essa camisa. Alcançar uma marca como essa é motivo de muito orgulho, de muita felicidade. Só agradecer a Deus, ao elenco e à minha família que me apoia sempre”, afirmou.

Com o gol marcado, Lucas se consolidou como o vice-artilheiro do São Paulo na temporada, ao lado de Calleri, ambos com 14 gols, e atrás apenas de Luciano, com 17. Ele também é o segundo jogador com mais assistências no elenco, somando oito, uma a menos que Wellington Rato.

Apesar da conquista pessoal, Lucas lamentou o desempenho da equipe em um duelo importante na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

“Foi um jogo um pouco abaixo da nossa equipe, começamos um pouco desatentos. Não foi nossa melhor performance. Conseguimos depois equilibrar, tivemos algumas chances, faltou um pouco de lucidez para encontrar o segundo gol. No final teve bastante desgaste, tornando o jogo bastante aberto. Levamos um ponto para casa”, disse Lucas.

Com o empate, o São Paulo permanece na sexta colocação, com 58 pontos, um a menos que Inter e Flamengo, que ainda jogam na rodada. A equipe volta a campo no próximo sábado (23), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Morumbi, em um confronto direto na tabela.