Agora: Flamengo ganha mais dois novos desfalques

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Evertton Araújo e Fabrício Bruno não jogam contra o Fortaleza

Embora tenha vencido o Cuiabá por 2 a 1, de virada, o Flamengo seguirá com uma extensa lista de ausências na próxima etapa do Campeonato Brasileiro. Devido à suspensão de Fabrício Bruno e Evertton Araújo para o próximo compromisso do time rubro-negro contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Fabrício Bruno iniciou como titular e quase não foi notado. No entanto, o defensor recebeu um cartão amarelo aos 51 minutos da segunda etapa, devido à demora em repor a bola em campo. Portanto, não será relacionado para o jogo seguinte, contra o Fortaleza, na terça-feira (26).

Com a suspensão de Fabrício Bruno, o treinador Filipe Luís não enfrentará dificuldades na formação do time. Isso se deve ao retorno de Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira na Data FIFA, ao grupo rubro-negro, estando assim apto para a continuação do Campeonato Brasileiro.

Evertton-Araujo-Fabricio-Bruno-suspensos-Flamengo

Por outro lado, Evertton Araújo foi penalizado aos 43 minutos do segundo tempo por uma falta em Fernando Sobral durante um contra-ataque.

Para além da dupla, estão confirmados como desfalques para a partida contra o Fortaleza Everton Cebolinha, Pedro e Viña, que se recuperam de sérias lesões, e Bruno Henrique. O atacante jogou contra o Cuiabá com efeito suspensivo e terá que cumprir dois jogos de suspensão impostas pelo STJD.

De la Cruz, Carlinhos e Luiz Araújo ainda estão em fase de adaptação à fisioterapia e possuem incertezas. Em contrapartida, Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz (convocados), David Luiz (com febre) e Gabigol (afastado) devem voltar para o confronto contra a equipe do Nordeste.

O Flamengo começou perdendo a partida contra o Cuiabá. Derik Lacerda marcou o primeiro gol aos 14 minutos da etapa complementar. Contudo, a equipe rubro-negra reagiu prontamente com Guilherme, jovem da base que fez sua estreia nesta quarta-feira (20). Finalmente, Matheus Gonçalves marcou 2 a 1 para a equipe do Rio de Janeiro no final do jogo, imprimindo números reais ao jogo.

Com a ausência de Fabrício Bruno, o Flamengo foca na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o Rubro-Negro joga contra o Fortaleza na Arena Castelão, em partida referente à 35a rodada do campeonato nacional.