O Palmeiras conseguiu mais um importante resultado na caça ao líder Botafogo. O Alviverde virou o jogo contra o Bahia nos minutos finais e diminuiu a vantagem para a liderança em dois pontos. Após a partida, o treinador Abel Ferreira apontou o alto nível da disputa com o glorioso: “campanha brilhante”.
- A declaração de Flaco López após a vitória do Palmeiras
- A declaração de Abel Ferreira direcionada a Rony, do Palmeiras
O time do português Abel Ferreira foi a Salvador enfrentar o pressionado Bahia e venceu com gols de Raphael Veiga e Flaco López. Luciano Rodríguez marcou para os donos da casa. A partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasiliero, na Arena Fonte Nova, marcou a sexta partida consecutiva sem vitórias da equipe comandada por Rogério Ceni.
A vitória fez o Alviverde chegar aos 67 pontos na tabela, dois pontos a menos que o líder Botafogo, que empatou fora de casa com o Atlético-MG, na prévia da final da Copa Libertadores da América.
Após a partida, o treinador alviverde comemorou a resiliência e persistência da equipe, que resistiu à pressão do Tricolor de Aço e chegou à virada nos minutos finais.
“Hoje foi a vitória do suor, atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Temos que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo”, disse.
Disputando a liderança com o Botafogo, rodada a rodada, Abel Ferreira projetou a sequência da competição e elogiou o adversário.
“O mais importante agora é vencer. A gente tem uma campanha melhor que ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante e temos que continuar a fazer o nosso”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (23/11) para enfrentar o virtual rebaixado Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.