Corinthians vence Cruzeiro e emplaca quinta vitória consecutiva no Brasileirão
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians manteve o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, em Itaquera. Com a vitória, o time alvinegro chegou aos 44 pontos e subiu para a 9ª posição, enquanto a equipe celeste permanece em 7º lugar, com 47 pontos.
O confronto, válido pela 34ª rodada, consolidou a recuperação corinthiana no campeonato, com a equipe conquistando sua quinta vitória consecutiva. O triunfo veio com gols de Yuri Alberto, que abriu o placar, e de Ruan Oliveira, que marcou o segundo após uma bela jogada. O Cruzeiro descontou com Matheus Jussa, mas não conseguiu evitar a derrota.
Yuri Alberto projeta Libertadores
Após a partida, o atacante Yuri Alberto, autor do primeiro gol corinthiano, destacou a importância do resultado e falou abertamente sobre o novo objetivo da equipe: uma vaga em competições internacionais, incluindo a CONMEBOL Libertadores.
“Foi um jogo difícil, estava muito quente hoje. Tivemos outras grandes chances, mas infelizmente, numa fatalidade, acabamos tomando o gol. Isso deu moral para o Cruzeiro, mas soubemos nos portar e saímos vitoriosos. Sei que a chance de rebaixamento já é mínima, agora vamos jogo a jogo, com o grande objetivo de classificar para um campeonato internacional”, declarou o camisa 9 à TV Globo.
Yuri reforçou o foco do Corinthians em se aproximar do G-6 e, quem sabe, até do G-8, caso o Cruzeiro vença a final da CONMEBOL Sul-Americana ou o Botafogo conquiste a Libertadores.
“Uma Sul-Americana ou uma Libertadores, que é nosso objetivo final. Sabemos da importância do jogo contra o Vasco no fim de semana. Cada ponto nos deixa mais perto do nosso grande objetivo, que é a Libertadores”, completou.
Atualmente, os seis primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga direta na Libertadores. No entanto, o cenário pode se expandir até o 8º lugar, caso o Botafogo vença a Libertadores, no próximo dia 30, e o Cruzeiro conquiste a Sul-Americana no sábado, contra a Racing. Com isso, o Corinthians, embalado pela sequência de vitórias, enxerga a possibilidade de sonhar com uma reviravolta na tabela.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Vasco, novamente na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro foca suas atenções na final da Sul-Americana, no sábado (23), contra a Racing, em Punta del Este, no Uruguai, às 17h, com transmissão do Disney+.