O jornalista e comentarista Alexandre Praetzel criticou o trabalho do treinador Abel Ferreira na partida contra o Bahia. Embora o Palmeiras tenha conseguido a virada nos minutos finais, ele considerou que o português foi mal e que a vitória tem “ares de pacto”.
- A probabilidade do Palmeiras ser campeão do Brasileirão
- A declaração de Abel Ferreira direcionada a Rony, do Palmeiras
O Palmeiras foi a Salvador enfrentar o Tricolor de Aço pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira (20/11), de olho na liderança e venceu com gols de Raphael Veiga e Flaco López.
O time comandado por Rogério Ceni teve maior controle de bola, dominou as ações do jogo, pressionou os alviverdes e até saiu na frente do placar com um gol de Luciano Rodriguez, mas acabou derrotado. Ainda no primeiro tempo, o meio-campista Raphael Veiga fez um belo gol, em cobrança de falta, para vencer o goleiro Adriel. Quando a partida se encaminhava para um empate, o atacante Flaco Lopez escorou a bola para o fundo das redes para virar o placar.
Com a vitória, o Palmeiras encurtou a vantagem do Botafogo na liderança da competição e chegou a 67 pontos, dois a menos que o Glorioso. Já o time baiano estacionou na 8ª posição, com 46 pontos e viu o Corinthians se aproximar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, com a vitória sobre o Cruzeiro, na NeoQuímica Arena.
Mas, apesar do bom resultado fora de casa, o jornalista e comentarista Alexandre Praetzel criticou o treinador Abel Ferreira. Ele usou as redes sociais e apontou que o português foi mal nas escolhas e demorou a fazer alterações na equipe.
“Abel Ferreira foi muito mal, demorou para mexer e ainda assim o Palmeiras ganhou o jogo, com atuação inferior ao Bahia. Uma vitória enorme com ares de pacto. Impressionante”, publicou.