A vitória veio, mas não sem dificuldade. O Flamengo enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1, com um gol de Matheus Gonçalves nos acréscimos. Apesar do domínio em campo, o técnico Filipe Luís apontou um problema crucial: a eficiência nas finalizações. Entenda os detalhes dessa insatisfação e os próximos passos do Rubro-Negro.
- Lateral atrai interesse de Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras
- Técnico do Manchester United pode ajudar o time do Flamengo
Produzir não é suficiente
Após o jogo, Filipe Luís revelou sua preocupação com o desempenho ofensivo da equipe. “Em todas as coletivas a gente bate nesse assunto do gol. É um assunto delicado porque, da parte que me compete, é bom para mim porque o time está criando. Isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito na parte ofensiva. Realmente a gente está pecando em fazer gols”, afirmou.
Vale destacar que o Flamengo finalizou 19 vezes contra o Cuiabá, obrigando o goleiro adversário a cinco defesas importantes. Mesmo assim, o gol da virada só veio nos acréscimos, reforçando a necessidade de melhorar a precisão. Isso porque, segundo Filipe Luís, a solução está nos treinamentos. “A melhor forma de esquecer desse assunto é não falar dele, é só treinar”, concluiu o técnico.
Domínio não garantiu tranquilidade
Cabe ressaltar que o Flamengo controlou a partida, mesmo enfrentando 14 desfalques. Por isso, a superioridade nos números não reflete a dificuldade enfrentada para garantir os três pontos. O time rubro-negro finalizou muito mais que o Cuiabá, mas precisou lutar até o último minuto para sair com a vitória. Dessa maneira, a eficiência no ataque se torna uma prioridade.
Foco no próximo jogo do Flamengo
Além disso, o Flamengo já foca no próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (26), a equipe enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado, na Arena Castelão. Sendo assim, o duelo será decisivo para as pretensões do Rubro-Negro nesta reta final de temporada.
Com isso, a busca por um ataque mais afiado deve ser o foco nos treinamentos. Desse jeito, o Flamengo espera transformar o domínio em campo em vitórias mais tranquilas, atendendo às expectativas de Filipe Luís e da torcida.