A declaração de Lucas sobre o São Paulo jogar a Libertadores em 2025

Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo segue na briga pelo G4, e Lucas projeta decisão nas rodadas finais

O São Paulo continua na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. Com o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (20), o Tricolor desperdiçou a chance de entrar, ao menos provisoriamente, no G4 do Brasileirão, ficando atrás do Internacional, que ocupa a última vaga direta para o torneio continental.

O meia-atacante Lucas Moura reconheceu a dificuldade da disputa e prevê que a definição da vaga ocorrerá nas últimas rodadas.

“Sem dúvida, o quanto antes pudermos definir isso, melhor. Sabemos que é difícil e provavelmente será decidido nas últimas rodadas, porque a briga está muito acirrada, e a final da Libertadores é só dia 30 [de novembro]. Vamos lutar até o fim, mas queríamos resolver isso o quanto antes”, afirmou o camisa 7.

Diante do Bragantino, equipe que briga contra o rebaixamento, o São Paulo teve a chance de somar três pontos importantes, mas saiu com apenas um. Para Lucas, o resultado foi frustrante, mas a ordem agora é seguir em busca de vitórias.

“Era um jogo importante, deixamos escapar dois pontos, mas não tem para onde fugir. É lutar até o final, conseguir fazer um bom jogo sábado em casa, somar três pontos e continuar nessa disputa”, disse.

O São Paulo recebe o Atlético-MG, finalista da Libertadores, neste sábado (23), às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Galo, que enfrenta o Boca Juniors na decisão continental no dia 30 de novembro, pode poupar jogadores, mas Lucas destacou que o foco da equipe está em fazer sua parte, independentemente da escalação do adversário.

“Nosso papel é entrar em campo e entregar o nosso melhor, independentemente do que o adversário está passando, se estão pensando na gente ou no Botafogo. Nossa preocupação é fazer um bom jogo e conquistar os três pontos, que serão fundamentais para a gente”, concluiu.

Com 54 pontos, o São Paulo está a dois do Internacional, que tem 56.