O astro polonês Robert Lewandowski, que atualmente joga pelo Barcelona e pela Seleção Polonesa, acabou revelando algo bem interessante em uma entrevista concedida ao canal ‘Rio Ferdinand Presents’.
E para você entender melhor, Lewandowski disse que até hoje não entende qual foi o real motivo de não ter recebido a Bola de Ouro no ano de 2020.
Devido à pandemia da Covid-19, não houve premiação
Até porque, devido à pandemia da Covid-19, que durou cerca de três anos e três meses desde a adoção da emergência global, em janeiro de 2020, naquele ano, acabou que não houve a premiação.
“Eu não entendi o porquê. Todas as ligas estavam jogando, a Champions estava jogando. Aquilo para mim foi como: ‘por quê?’. Eu sei como o futebol é, em alguns momentos, política também. Quando se tem futebol, há negócios, e se tem negócios há política”, disse.
Lewandowski na temporada 2020/21
Naquele ano, Lewandowski anotou o total de 54 gols e 10 assistências para seus colegas de equipe em uma soma de 48 partidas disputadas na temporada 2020/21.
Onde, na época, o atacante de 36 anos ainda estava defendendo o Bayern de Munique, clube alemão sediado na cidade de Munique.
Além disso, ainda no mesmo ano que está sendo mencionado acima, o polonês bateu o recorde de mais gols em uma única edição do Campeonato Alemão.
Que se somou o total de 41 bolas na rede em apenas 29 jogos disputados por Lewandowski pelo clube, assim, superando o até então dono da meta Gerd Müller.
Foi eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2021
E apesar de infelizmente não ter recebido a Bola de Ouro na época, Lewandowski foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo no ano de 2021.
Onde vale colocar em questão que o craque também já havia conquistado o mesmo prêmio, só que no ano anterior.