Torcida do Botafogo não perdoa Arthur Jorge

Foto: Reprodução

Após o empate com o Atlético-MG, os torcedores botafoguenses não perdoaram Artur Jorge. Muitos internautas foram às redes sociais criticar o trabalho do treinador, que não conseguiu fazer a equipe vencer mesmo atuando com um homem a mais em todo o segundo tempo.

Na prévia da final da Copa Libertadores da América, disputada na última quarta-feira (20/11), na Arena Independência, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso precisava da vitória para manter a distância para o segundo colocado, já que o Palmeiras tinha vencido o Bahia.

O triunfo parecia inevitável e só aumentou a expectativa da torcida depois da expulsão do lateral-esquerdo atleticano Rubens, que deixou o Galo com um jogador a menos no fim da primeira etapa. Mas, mesmo com um homem a mais e um dos ataques mais badalados da competição, o Botafogo parou no sistema defensivo armado por Gabriel Milito.

A frustração pelo tropeço se somou ao desfecho do Brasileirão do ano passado, quando o time carioca liderou o campeonato com 13 pontos de vantagem e mesmo assim viu o Palmeiras ser campeão. Com o empate, a equipe chegou aos 69 pontos e viu o time comandado por Abel Ferreira encostar na pontuação, com dois pontos a menos. A pressão se mostrou tanto que os jogadores alvinegros se envolveram em uma confusão na saída de campo e Luiz Henrique acabou expulso. 

Todo esse cenário deixou a torcida do Botafogo revoltada nas redes sociais que criticou bastante o treinador Artur Jorge. Ele é visto como o principal culpado pela queda do rendimento nessa reta final de temporada, com dois empates seguidos, contra adversários mais fragilizados. 

Um torcedor escreveu: “A péssima atuação do Botafogo hoje tem nome e sobrenome: Artur Jorge”.

Confira mais reações