Luan Peres é sincero ao falar sobre a demissão de Carille do Santos

Luan Peres com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Luan Peres comenta saída de Fábio Carille e relação com elenco do Santos

O zagueiro Luan Peres comentou sobre a saída do técnico Fábio Carille, que deixou o comando do Santos mesmo após conquistar o título da Série B do Brasileirão. Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, o defensor destacou o bom relacionamento entre o treinador e os jogadores, mas reconheceu que a decisão não cabe ao elenco e mencionou questões relacionadas ao estilo de jogo do técnico.

“Acho que realmente o nosso relacionamento com ele era bom. Caso não fosse, talvez nem tivéssemos conseguido subir. Mas o respeito existia por parte de todos os jogadores. Agora, se ele deveria ficar ou não, isso não cabe aos jogadores”, declarou Luan.

Sobre o perfil do trabalho de Carille, Luan sugeriu que a escolha pela mudança no comando técnico pode estar relacionada ao desejo do clube em retomar características mais alinhadas à identidade histórica do Santos.

“É engraçado porque, se você só olha a tabela e vê o Santos campeão, imagina que o treinador foi bem e deveria continuar. Mas talvez o estilo dele não fosse o que a torcida gosta e que é a cara do Santos. A diretoria e a presidência acharam melhor assim. Está tudo certo, e estamos fechados com a diretoria”, completou.

Segunda passagem de Luan Peres no Santos

Luan Peres foi oficializado como reforço do Santos no dia 3 de setembro deste ano, em sua segunda passagem pelo clube. Desde então, participou de quatro partidas na Série B e marcou um gol. O defensor fez sua reestreia contra o América-MG, foi titular contra o Mirassol e Chapecoense e entrou no confronto decisivo do acesso contra o Coritiba, anotando um gol importante diante do Mirassol.

Com contrato válido até o fim de 2027, Luan Peres soma 94 jogos e dois gols pelo Santos. Em sua primeira passagem, destacou-se pela versatilidade, atuando também como lateral-esquerdo, e foi peça importante na campanha que levou o Peixe à final da Libertadores de 2020.