Promessa do São Paulo, William Gomes enfrenta escassez de minutos e mira evolução
O jovem atacante William Gomes, de 18 anos, começou a temporada com boas perspectivas no São Paulo, especialmente ao ser titular nos dois jogos das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Botafogo. Apesar de ter feito boa atuação na ida, no Rio de Janeiro, o atleta não agradou na volta, no Morumbi, sendo substituído ainda no primeiro tempo.
Desde então, William perdeu espaço no elenco. Em sete partidas seguintes, foi relacionado, mas somou apenas 39 minutos em campo, atuando somente na derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá, no início de outubro. Nos últimos cinco jogos, sequer saiu do banco de reservas.
Durante a última Data Fifa, William esteve em atividade com a seleção brasileira sub-20, mas voltou a ser reserva na partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira. O auxiliar técnico Maxi Cuberas, que comandou o time em substituição a Luis Zubeldía, suspenso, explicou a decisão de não utilizá-lo.
“William é um grande jogador, que compõe esse elenco. Neste jogo, chegou ontem (terça-feira), concentrou, mas não teve tempo de estar conosco pela Seleção. Entendemos que não correspondia que ele entrasse” afirmou Cuberas, minimizando a ausência do atleta em campo.
O auxiliar ainda destacou que o jovem é visto como uma peça importante para o futuro do São Paulo.
“É um projeto futuro do clube. Ele tem muitas condições e vai seguir trabalhando por uma oportunidade”, concluiu.
Números de William Gomes em 2024
William soma 16 jogos na temporada, sendo nove como titular, com três gols marcados. Suas chances como titular, no entanto, vieram, em sua maioria, em jogos em que os principais atletas foram poupados.
Com a concorrência no ataque tricolor e a iminente recuperação de jogadores como Ferreirinha, William terá que continuar mostrando evolução nos treinos para reconquistar espaço e reafirmar sua posição como uma promessa de destaque para os próximos anos.