Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro
Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, de virada, com gols de Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves. Guilherme foi uma aposta do técnico Filipe Luís no duelo e deu mais que certo. O jogador foi fundamental para que o Rubro-Negro somasse mais três pontos no Brasileirão.
- A declaração de Matheus Gonçalves direcionada a Filipe Luís, do Flamengo
- A declaração de Galvão Bueno sobre a possibilidade de o Flamengo ser campeão brasileiro
Para quem ainda não conhece Guilherme Gomes, iremos falar um pouco mais sobre o jogador. Guilherme é uma das maiores joias da base do Flamengo e vestia a camisa 10 do time de juniores. O garoto tem apenas 18 anos de idade e atua como um meia de criação, sendo sua principal característica jogar com a bola nos pés.
Guilherme Gomes concedeu entrevista à “FlaTV”, onde mostra os bastidores da equipe carioca, e o jovem jogador revelou que sua principal inspiração é o meia-atacante uruguaio Giorgian De Arrascaeta, um dos principais jogadores da história do Flamengo, desde 2019, quando chegou ao clube.
“Gosto muito do futebol do Arrascaeta, a qualidade técnica dele é absurda. Então, me inspiro muito, vejo muito os vídeos dele para tentar reproduzir em campo”, disse Guilherme.
Guilherme Gomes possui vínculo com o Flamengo até 2026 e tem uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros, (cerca de R$ 487 milhões). Após a partida diante do Cuiabá, Guilherme comentou sobre sua felicidade ao marcar seu primeiro gol como profissional e ainda por cima em sua estreia.
“É até difícil expressar em palavras esse momento, felicidade imensa. Realizando um sonho hoje, fazer um gol na minha estreia pelo Flamengo. Esse gol, com certeza, foi para a minha família que está sempre comigo, me apoiando desde o início da minha carreira. Eu já imaginava que iria entrar hoje. Eu estava pronto, muito concentrado e sabia que podia entrar, fazer o gol e ajudar a equipe”, finalizou Guilherme Gomes.