Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação
O ônibus que levava a delegação do time feminino do Palmeiras foi alvo de um ataque enquanto seguia para a festa de premiação do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na noite desta quinta-feira. O incidente ocorreu na Rodovia Castelo Branco, no trajeto entre Vinhedo (SP), onde a equipe está baseada, e a capital paulista.
- Estêvão, Flaco López, Gabriel Menino, Lázaro, Luighi, Mayke, Raphael Veiga e Rony: os jogadores do Palmeiras com mais gols como reserva no Brasileirão
- Neymar no Palmeiras? Leila Pereira se pronuncia
Uma pedra foi arremessada contra o veículo, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. O Palmeiras emitiu uma nota oficial condenando o ato de violência e informou que irá registrar um Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado.
Nota do Palmeiras:
“Uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus do Palmeiras que transportou parte das atletas e do staff do time feminino do clube à festa de premiação do Campeonato Paulista, que está sendo realizada nesta quinta-feira, em São Paulo. O veículo saiu de Vinhedo, no interior paulista, e estava na Rodovia Castelo Branco quando foi atingido. Por sorte, ninguém se feriu gravemente.
O clube repudia este triste episódio de violência, que poderia ter ocasionado uma tragédia, e vai registrar Boletim de Ocorrência.”
A FPF também se pronunciou, repudiando o episódio e pedindo uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis pelo ataque.
As Palestrinas foram campeãs do Paulista Feminino na última quarta-feira, em um clássico contra o Corinthians decidido nos pênaltis, após vitória no tempo normal por 2 a 1, as Brabas do Corinthians, havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. O título coroou uma campanha de destaque da equipe na competição.