A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras define contratações para 2025

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Leila Pereira detalha planos para 2025 e futuro do Palmeiras, incluindo contratações e novo patrocinador

Em entrevista ao GE, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, atual candidata à reeleição, compartilhou os planos do clube para o mercado de transferências em 2025, caso consiga manter seu cargo. Ela destacou a continuidade do trabalho, que tem sido um fator crucial para o sucesso da equipe, e mencionou a necessidade de reforços no elenco.

“Nossa trajetória foi muito vitoriosa, e isso se deu em virtude da continuidade do trabalho, dos atletas e eu os mantive com nossa comissão técnica. Esse é o segredo do nosso sucesso. Em todas as janelas, a gente sempre tenta melhorar nosso elenco. Nosso departamento de scout faz o trabalho de busca daquilo que o Abel necessita e é isso que vamos continuar fazendo”, afirmou Leila.

A mandatária adiantou que, para o ano que vem, o Palmeiras buscará, no máximo, três ou quatro contratações. Ela também frisou que a espinha dorsal do time continuará intacta, mas reconheceu a possibilidade de algumas saídas. No entanto, qualquer negociação será aprovada pelo técnico Abel Ferreira e dependerá de propostas vantajosas para todas as partes envolvidas.

“Sim, pode ser que sim (haja saídas). Desde que esteja dentro do planejamento do nosso treinador, uma proposta interessante para o atleta e propostas interessantes para o Palmeiras. Mas se sair alguém, é muito pouco. Eu estou precisando contratar. Fortalecer ainda mais o nosso elenco”, afirmou.

Leila também revelou que o Palmeiras já está finalizando um novo contrato com um patrocinador máster, que incluirá o futebol feminino, ampliando os recursos para a modalidade. “Aquele patrocinador que estivermos negociando com o futebol masculino vai patrocinar também o futebol feminino, então uma parte desse valor vai ser para o feminino”, explicou a presidente.

Ela ainda comentou sobre o objetivo de fechar novos patrocínios para o clube, com a meta de bater valores estabelecidos para as camisas do time. Leila, no entanto, preferiu não divulgar os valores envolvidos, ressaltando a importância de firmar contratos com parceiros que honrem seus compromissos a longo prazo.

Leila Pereira é candidata à reeleição no Palmeiras, disputando o cargo com Savério Orlandi, candidato da oposição. As eleições do clube ocorrerão neste domingo (24 de novembro), e o vencedor comandará o Palmeiras até o final de 2027.