Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B
O Santos enfrentará uma série de desfalques devido a problemas de saúde para a última partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 11 jogadores não viajarão para Recife para o confronto contra o Sport, marcado para domingo, na 38ª rodada da competição.
- Troca de jogadores, ajuda de rival e joia na mira de europeus: as últimas notícias do Santos
- Técnicos desejados, demissão de Carille e dilema da escolha do novo comandante: as últimas notícias do Santos
Esse número elevado de ausências forçará a comissão técnica a realizar alterações na equipe. O meia Miguelito, muito solicitado pela torcida, pode ser escalado como titular. O Peixe já garantiu o título do torneio e inicia suas férias no dia 26 de novembro.
Confira lista de desfalques:
- João Schmidt – fora por entorse no tornozelo direito;
- Giuliano – fora por trauma no tórax (contusão intercostal);
- Julio Furch e Gil – ambos fora por lombalgia;
- Escobar – fora por contusão na parte interna do joelho esquerdo;
- Willian Bigode – fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo;
- Guilherme e Billy Arce – ambos fora por mialgia na coxa direita;
- Jair Cunha e Serginho – fisioterapia
- Yusupha Njie – dor muscular no quadril
Uma alternativa sendo testada pelo técnico interino Leandro Zago é escalar o jovem Miguelito na ponta direita do ataque, formando um trio com Otero e Wendel Silva. O lateral-esquerdo Souza, que está em negociações para renovar seu contrato, também deve ser uma das novidades.
Provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.
O Santos partirá para Recife no sábado e retornará à Baixada Santista somente na segunda-feira, quando todo o elenco será liberado para desfrutar das férias a partir de terça-feira, dia 26. A reapresentação está agendada para o dia 26 de dezembro.
O Sport precisa vencer e torcer para que pelo menos um adversário direto Novorizontino, Mirassol ou Ceará não vença para assegurar uma das três posições restantes no G-4 do torneio.