Criciúma afasta Allano por indisciplina e futuro do jogador será decidido em coletiva
O Criciúma anunciou, na tarde da última quinta-feira, o afastamento do atacante Allano por tempo indeterminado. O jogador não estará à disposição do técnico Cláudio Tencati, enquanto o clube avalia a situação após um episódio envolvendo declarações dadas pelo atleta.
A decisão foi tomada após a repercussão de uma entrevista concedida por Allano à rádio Tabelando, depois da derrota contra o Vitória. O atacante afirmou que sua ida para o banco de reservas foi uma escolha técnica, mas o clube justificou que o atleta havia sofrido um entorse no tornozelo dias antes da partida, o que teria motivado a decisão de não escalá-lo como titular.
O caso gerou um clima de tensão nos bastidores do Criciúma. Durante uma reunião no CT Antenor Angeloni, nesta quinta-feira, houve um aumento no tom de cobrança entre Allano e o técnico Cláudio Tencati. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrício Júnior, a possibilidade de rescisão contratual do atacante não está descartada.
Allano está emprestado pelo Goiás e disputou 25 partidas pelo Criciúma, com um gol e duas assistências. O jogador já havia sido multado anteriormente por causa dos cartões recebidos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de Allano, o meio-campista Higor Meritão teria solicitado sua saída do clube, segundo rumores nos bastidores. O Criciúma marcou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, às 15h40, no CT Antenor Angeloni, onde deve detalhar o futuro de ambos os atletas.
O empresário de Allano, André, declarou que vai buscar esclarecimentos com o executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo. Para ele, apenas a declaração dada pelo jogador ao final da partida contra o Vitória não seria motivo suficiente para o afastamento. Segundo André, Allano já teria se desculpado com Cláudio Tencati após o ocorrido.
O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.