Atacante chegou ao clube esse ano
O atacante André Silva foi um dos reforços do São Paulo nesta temporada. O jogador pertencia ao Vitória de Guimarães, de Portugal e custou cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na época) aos cofres do Tricolor paulista. O jogador revelou recentemente o por que escolheu vir para o São Paulo.
- Como o São Paulo chega para enfrentar o Atlético-MG?
- Veja o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Libertadores de 2025
André Silva concedeu entrevista exclusiva ao “UOL” e revelou o motivo de ter escolhido o São Paulo. O atacante ainda disse que outros dois clubes da Série A tentaram sua contratação, mas sem sucesso.
“Eu recebi outros convites, mas sempre fui apaixonado pelo São Paulo e decidi vir sabendo que tinham outras situações até com a remuneração mais alta. Vasco formalizou depois, e o Cruzeiro chegou também. Cheguei aqui para um grande clube. Maravilhoso. Pra mim, o maior do Brasil. A dinâmica da cidade é totalmente diferente, claro, mas o que me motivou mais, além da minha família, foi o clube”, disse André.
André Silva já entrou em campo 39 vezes com a camisa São Paulina e anotou oito gols. Na penúltima rodada, o jogador entrou em campo nos minutos finais da partida contra o Athletico-PR e marcou o gol da vitória Tricolor por 2 a 1. O camisa 17 disse que está trabalhando bastante, que está sempre a disposição para ajudar o São Paulo e também comentou sobre Calleri, com quem briga por posição no ataque.
“Estou sempre disponível e disposto para ajudar o São Paulo. Seja com um, cinco, 90 ou 45 minutos. Tenho trabalhado com bastante humildade e respeito aos companheiros para também conseguir mais minutos. Acredito na meritocracia também. Sempre respeitando o companheiro que está disputando a posição comigo, é uma disputa sadia e respeitosa. Calleri tem muita história dentro do clube, conversamos bastante e temos uma amizade bacana. Mas encaro com respeito e muito trabalho que foi assim que aprendi na minha vida: temos que trabalhar para depois colher”, comentou o atacante.
André Silva também comentou sobre o clube e como é trabalhar no São Paulo. André disse que sua família está feliz e que vive intensamente o clube do Morumbi.
“Está sendo maravilhoso. Clube muito gostoso para trabalhar, para jogar. Sabemos da cobrança que é jogar aqui dentro. É um clube enorme, acostumado a ganhar Libertadores. Vivo intensamente, nunca sabemos o dia de amanhã. Tem sido maravilhoso. Marcar dentro do Morumbis, ver o torcedor feliz, minha família feliz. Jogar uma Libertadores pelo São Paulo foi marcante, acho que é a competição do São Paulo e da torcida. Tem sido fantástica essa viagem”, finalizou André Silva.