O Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de conquistar estabilidade, o time mineiro vai a São Paulo, onde enfrentará o Tricolor paulista no sábado (23/11).
No entanto, o técnico Gabriel Milito terá de lidar com uma série de desfalques, que dificultam ainda mais a busca por uma vitória fundamental.
Desafios e lesões no elenco atleticano
O Galo vive uma fase complicada, sem vencer há oito partidas. O último triunfo da equipe foi contra o River Plate, pela Copa Libertadores, mas desde então o time acumulou 5 derrotas e 3 empates, o que tem gerado inquietação entre os torcedores.
Para a partida contra o São Paulo, Milito terá que montar a equipe sem algumas peças importantes.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos desfalques confirmados. Ele segue se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, e não deverá ser escalado para o confronto.
Além disso, o atacante Cadu, que enfrenta uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e nos meniscos, também segue fora de combate e não deve retornar à temporada.
O zagueiro Igor Rabello e o lateral Rubens também são desfalques por conta de suspensões automáticas.
Problemas adicionais para o técnico Milito
O time ainda conta com a preocupação do meia Paulinho, que segue com dores, apesar de ter treinado normalmente na última quinta-feira (21/11). O jogador é esperado para o duelo, mas a situação está sendo monitorada de perto.
Por outro lado, Gustavo Scarpa, que não atuou contra o Botafogo devido a dores no joelho, está realizando fisioterapia e também permanece sob observação.
Vale destacar que o volante Rodrigo Battaglia, que também foi desfalque por questões de controle de carga, participou do treino normalmente, enquanto os atletas que estavam servindo suas seleções, como Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas, já se juntaram ao grupo.
O que esperar do Atlético-MG sem esses jogadores
Dessa maneira, Milito terá que encontrar soluções para o time, buscando o equilíbrio necessário para um bom desempenho contra o São Paulo.
Mesmo com tantas ausências, o Atlético-MG precisa reagir urgentemente para não perder o rumo na competição. Sendo assim, o Galo terá a missão de superar esses desfalques e conquistar os três pontos fora de casa.