Vídeo: Richard Ríos não se segura e dá resposta incisiva para jornalista

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data Fifa e protagonizou um erro que custou a derrota para o Equador. Na saída do campo, quando foi perguntado sobre o lance, admitiu o erro e garantiu que Los Cafeteros estarão na próxima Copa do Mundo.

O volante do Verdão, Richard Ríos, serviu a seleção colombiana durante a Data Fifa para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nas duas partidas que terminaram em derrota.

No primeiro jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, o time de Ríos perdeu para o Uruguai por 3 a 2, de virada, em um jogo frustrante. Quintero abriu o placar para a Colômbia, mas o zagueiro Davinson Sánchez, contra, e Diego Aguirre viraram. 

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma derrota, já nos acréscimos, André Gomez colocou números iguais no marcador. Mas, no apagar das luzes, a defesa vacilou e Manuel Ugarte assegurou a vitória celeste.

Já no jogo contra o Equador, as duas seleções travaram um duelo de completa superioridade colombiana, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Mas, com um erro precoce no meio de campo de Richard Ríos, o Equador retomou a posse da bola, acionando o atacante do Internacional, Enner Valencia, que arrancou para marcar um golaço. 

Após o gol sofrido, o desenho da peleja foi de completo domínio colombiano. Com 67% de posse de bola, a seleção deu 25 chutes ao gol, mas desperdiçaram todas as chances e o confronto ficou no 1 a 0.

Na saída do gramado, Richard Ríos foi perguntado na zona mista se ambas as seleções estariam na Copa do Mundo de 2026 e ele foi incisivo.

“Não sei sobre o Equador, mas a Colômbia vai estar classificada com a ajuda de Deus”, disse Richard Ríos.

Ele ainda admitiu que o erro de passe dele definiu o resultado do confronto e projetou um crescimento dentro da competição.

“O gol (do Equador) vem de um erro meu. São coisas que tenho que melhorar e hoje aceito que não foi um dos meus melhores jogos ”, disse.

Com a derrota, a Colômbia é a quarta colocada das Eliminatórias com 19 pontos, 6 abaixo da líder Argentina. Os próximos compromissos da equipe são apenas em março do ano que vem e ela irá enfrentar Brasil e Paraguai.

Veja o vídeo