O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para o treinador Ramón Díaz. O clube informou que o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular e está cedido ao departamento médico.
Nesta sexta-feira (22/11), o Timão veio à público informar a situação do centroavante Yuri Alberto. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (20/11), e saiu de campo se queixando de dores na coxa. Depois de realizar exames foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa, grau 1B.
Segundo o clube, ele já iniciou o tratamento, mas não especificou quanto tempo demora para ele poder voltar a atuar.
O desfalque vai ser muito sentido pela comissão técnica do treinador argentino Ramón Díaz, já que Yuri vive grande fase com a camisa corintiana. Nos últimos dez jogos, ele marcou dez gols. Uma incrível marca para quem era duramente criticado pela torcida e foi inclusive chamado de “burro” pelo ex-técnico alvinegro, Mano Menezes.
O camisa 9 se junta ao também atacante Memphis Depay, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Cruzeiro e cumpre suspensão automática.
Ainda, o comunicado ainda informa que o zagueiro Félix Torres retornou da Data Fifa com uma lesão no músculo anterior da coxa direita, grau 2B, após defender a seleção equatoriana. O defensor só atuou na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas se lesionou. Ele também já está entregue ao DM sem prazo para retornar aos gramados.
Confira o comunicado na íntegra
“O atacante Yuri Alberto foi substituído no intervalo da partida de quarta-feira (20) com dores na perna direita. Após exames de imagem, o camisa 9 teve uma lesão no músculo posterior da coxa (grau 1B) constatada. O zagueiro Félix Torres retornou da Data FIFA com uma lesão no músculo anterior da coxa direita (grau 2B) após servir à Seleção do Equador. Ambos já iniciaram tratamento”.