Kanu projeta reação do Bahia em busca da Libertadores
Apesar de uma sequência de seis jogos sem vitória e de um aproveitamento de 33% no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue na luta por uma vaga na Libertadores de 2025. Com 38 pontos e a apenas um ponto do G-7, o time tricolor acredita que ainda é possível alcançar o objetivo e mantém a confiança para os confrontos decisivos que restam.
Com quatro partidas pela frente — contra Athletico, Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO —, o Bahia busca a recuperação a partir do próximo jogo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro Kanu admitiu a fase ruim da equipe, mas demonstrou otimismo em relação ao futuro próximo.
“De maneira nenhuma. Nós vamos com a mente muito aberta e focados para vencer esse jogo. A gente precisa continuar como foi contra o Palmeiras, competitivo, ligado, minimizando os erros. A gente fez um grande primeiro turno. Esse time que está aqui fez um grande campeonato e não podemos jogar tudo fora agora. Temos um objetivo muito claro. Durante 35 anos, se eu não me engano, o clube não vai para a Libertadores. A gente precisa viver isso na próxima temporada. Domingo queremos ver a casa cheia e trazer o triunfo para nosso torcedor”, afirmou Kanu.
Além disso, o defensor alertou para a necessidade de seguir concentrado e voltar a vencer no domingo: “Não podemos baixar a guarda, precisamos reverter neste domingo diante do nosso torcedor para ter uma semana boa de trabalho antes de enfrentar o Cuiabá, que também é decisivo no campeonato”, completou.
Agora, o Bahia tem a chance de retomar o rumo das vitórias e continuar na briga pela classificação, com a expectativa de contar com o apoio da torcida na Arena Fonte Nova.
O Bahia recebe o Athletico às 16h deste domingo (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.