Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico Rafael Paiva, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, emitiu declarações que foram direcionadas ao treinador. O Vasco acumulou três derrotas consecutivas e está há três jogos sem marcar gols.
- Após derrota do Vasco, Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva
- Corinthians pode ter desfalque importante contra o Vasco
Conforme o comentarista, embora tenha tido cerca de dez dias para treinar, o técnico Rafael Paiva manteve o esquema 4-3-3 e alterou algumas peças. Entretanto, jogando em São Januário, o time conseguiu apenas 30 minutos iniciais superiores ao Internacional, sem ir além disso.
Ademais, a falta de capacidade do Vasco para criar um repertório ofensivo perigoso tem sido uma marca do trabalho do treinador. Além disso, o técnico sofre com a clara limitação do elenco, após a montagem realizada por Alexandre Mattos e Lúcio Barbosa, bem como da janela de transferências pouco efetiva que a diretoria atual do Vasco realizou na segunda oportunidade.
Para Lucas Pedrosa, o time apresentou falta de variações táticas, realizando trocas de jogador por jogador. Já as substituições acabaram por piorar a equipe, que pelo menos estava conseguindo segurar o Internacional no segundo tempo.
Em seguida, Lucas Pedrosa observou-se desorganização e uma equipe sem ideia de jogo para lidar com o gol sofrido. O goleiro Léo Jardim ainda evitou que a situação fosse ainda pior. Apesar dos 43 pontos que o Vasco acumulou com o bom início de Paiva e sua equipe, o time não apresenta há muito tempo algo concreto para gerar animação.
Lucas Pedrosa manda recado para Rafael Paiva, técnico do Vasco
Além disso, o jornalista comentou a declaração polêmica do treinador. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional em São Januário, o clima entre a equipe e a torcida tornou-se ainda mais tenso. Durante o programa SBT Sports, o jornalista destacou que a torcida do Vasco é uma das que mais apoia, e considerou que a declaração de Rafael Paiva demonstra falta de entendimento sobre o que é o Vasco da Gama.
“A torcida do Vasco não é a que mais vaia, Rafael Paiva. É a torcida que mais apoia! (…) Isso é total falta de entendimento do que é o Vasco da Gama”, enfatizou.
"A torcida do Vasco não é a que mais vaia, Rafael Paiva. É a torcida que mais apoia! (…) Isso é total falta de entendimento do que é o Vasco da Gama." – @pedrosa #sbtsportsrio pic.twitter.com/7BAwAN5ccv
— SBT Rio (@sbtrio) November 22, 2024
Rafael Paiva pediu desculpas para a torcida do Vasco
Durante a partida, a torcida vascaína vaiou diversos jogadores, demonstrando insatisfação com o desempenho em campo. Na entrevista pós-jogo, Rafael Paiva afirmou que nunca havia visto uma torcida que criticava tanto seus próprios atletas como a do Vasco.
“A responsabilidade de representar o Vasco da Gama é enorme. Ontem um recorte minha na coletiva chamou atenção quando destaquei o nível de exigência do torcedor vascaíno. Peço desculpas se não me expressei da melhor forma”, escreveu o técnico em uma publicação no Instagram.