A declaração Octávio Neto direcionada a Rafael Paiva, do Vasco

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

As declarações do treinador Rafael Paiva após a derrota para o Internacional continuam a repercutir negativamente. Após o confronto, ele afirmou que a torcida do Vasco é a que mais vaia jogador em todo o Brasil. Algo que para o jornalista do TNT Sports, Octávio Neto, é uma tentativa de transferir responsabilidade e ainda apontou as incoerências na escalação da equipe no último jogo.

No revés sofrido para o Colorado dentro de casa, o Vasco da Gama somou a terceira derrota seguida. A fase é tão ruim que o clube venceu apenas duas partidas, nos últimos 13 jogos, que ainda contam com 7 derrotas e 4 empates.

Pelo péssimo retrospecto recente é que o time saiu de campo sob protestos, vaias e gritos de “burro”, direcionados ao treinador. A inconsistência arruinou as chances do Cruz-Maltino de se firmar na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América e ainda não o afastou completamente da briga contra o rebaixamento.

Com 43 pontos e na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina está a seis pontos do Z4, a quatro rodadas do fim da competição. Embora o desempenho da equipe tenha caído e os resultados não estejam aparecendo, Paiva reclamou da reação deles após a derrota.

“Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco”, disse.

Ele ainda saiu em defesa de dois dos maiores alvos da torcida. O zagueiro Léo, que tem falhado consistentemente, e o meio-campista chileno Pablo Galdames.

“Eu acho injusto. O Léo tem muita qualidade, ele não está à toa aqui. Vejo a mesma coisa o Galdames, é um jogador de nível de seleção chilena”, afirmou.

O jornalista do TNT Sports, Octávio Neto não recebeu bem as declarações do treinador. Para ele, reclamar das vaias do torcedor é transferir a responsabilidade de um trabalho ruim.

“Primeiro lugar assumir responsabilidade e não transferir culpa. Dizer que o torcedor do Vasco vaia mais do que qualquer outro torcedor é justamente porque você está na coletiva pedindo paciência que o torcedor não tem mais. Porque o torcedor está indo em todo jogo esgotando os ingressos, até mesmo em jogos em que o Vasco sob o seu comando durante muito tempo ganhava jogando mal. Encontrava a bola do Piton na cabeça do Vegetti e o Vegetti fazia o gol e salvava o seu trabalho. Porque o Vasco vem jogando mal há muito tempo, essa é a verdade”, retrucou.

Outro ponto que incomodou Neto foi a escolha por Galdames em detrimento de Hugo Moura, um dos jogadores mais regulares do Vasco nesta temporada. 

“O torcedor do Vasco que viu a escalação ontem e viu o Galdames de titular, pensou: ‘como isso aqui faz sentido?’. O Galdames não estava sendo relacionado. Estava afastado. O Vasco tentou negociar para se livrar na última janela de transferências. O Galdames ficou a um triz de ir embora para o Universidad Católica, mas o Universidad Católica não quis arcar com parte do salário, o Vasco teria que pagar tudo e por isso ele não foi. E o Hugo Moura, sendo o jogador mais regular, ficou no banco de reservas para o Galdames”, finalizou.