Recentemente, uma polêmica envolvendo Ramón Díaz, técnico do Corinthians, e Joel Santana, ex-treinador do Flamengo, tomou conta dos bastidores do futebol brasileiro. A declaração do argentino, que comparou a história do Corinthians à do Vasco da Gama, gerou um forte posicionamento de Joel Santana, que não poupou críticas ao colega.
No centro da discussão, a rivalidade entre as equipes e os clubes envolvidos se tornaram o palco para uma troca acalorada de opiniões, que promete ainda render muitos debates.
Joel Santana se revolta com as declarações de Ramón Díaz
Em entrevista ao GE, Ramón Díaz afirmou que, em termos institucionais, o Corinthians é “muito maior” que o Vasco, algo que não agradou aos vascaínos e nem ao veterano técnico Joel Santana.
Com seu jeito irreverente, Papai Joel não poupou críticas ao colega de profissão. Em um vídeo postado no Canal do Joel no YouTube, o ex-treinador do Flamengo disparou contra o argentino, chamando-o de “traíra” e “hermano” ao comentar a polêmica declaração.
“Pô, falou mal de um clube que deu comida pra casa dele. E ele fala um negócio daquele, aquela palhaçada que ele falou. Aquilo é palhaçada. Ele vai pagar por isso um dia”, disse Joel, deixando claro seu descontentamento com as palavras de Díaz.
Ramón Díaz minimiza a polêmica e mostra gratidão ao Vasco
Apesar da forte reação de Joel Santana, Ramón Díaz tentou minimizar a situação após a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro. O argentino, em coletiva pós-jogo, afirmou que jamais teve a intenção de faltar com respeito ao Vasco.
“Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil”, declarou Díaz, lembrando da gratidão que tem pela oportunidade dada pelo clube carioca. No entanto, o técnico também fez questão de destacar que, embora tenha recebido bem o Vasco, algumas situações não o agradaram.
“É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, completou o treinador.