Declaração de possível investidor do Vasco viraliza

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir na SAF do Vasco da Gama. O vídeo recuperado por torcedores mostra o empresário após uma partida do Nottingham Forest em que detalha o que pretendia com o clube inglês: “o céu é o limite”.

Nas últimas semanas começou a ser ventilada a possibilidade de Evangelos Marinakis, multimilionário do ramo naval e dono de clubes na Europa, comprar as ações da SAF vascaína. Segundo as notícias, ele tirou Edu Gaspar do Arsenal para, além de estar à frente dos times que detém, ser uma ponte para o futebol brasileiro, onde enxerga potencial.

Com a saída da 777 Partners, o presidente Pedrinho tem trabalhado para encontrar um parceiro e chegou a trocar documentos com Evangelos para que o grupo dele analisasse uma proposta. No entanto, não há nada de concreto por enquanto.

Na esperança de se reencontrar com as grandes conquistas, torcedores vascaínos se empolgaram com a possibilidade do investimento do empresário grego e reviveram um vídeo de cinco anos atrás, após uma partida amistosa entre dois dos clubes dele. Após o jogo entre Nottingham Forest e Olympiacos, ele detalhou o compromisso com a reconstrução do estádio do time inglês.

“O que nós fizemos com esse projeto é o que realmente acreditamos na tradição e no potencial do Nottingham Forest. O que nós queremos é caminhar passo a passo, melhorando a infraestrutura para reconstruir o City Ground”, disse.

A visão ambiciosa de Evangelos vai de encontro com o que o vascaíno deseja há pelo menos vinte anos: a possibilidade de disputar os grandes títulos.

“O céu é o limite. O que nós estamos dispostos a fazer é o melhor para o nosso time. Se isso significa que precisamos fazer mudanças, nós faremos. Queremos encontrar um técnico que dê força extra para o nosso time para ele voltar aonde merece”, disse. 

Ele ainda fez um discurso sobre a necessidade de mudar a mentalidade dos jogadores, do corpo técnico e dos torcedores. 

“O que eu quero mudar é a mentalidade dos nossos jogadores, da nossa comissão técnica e até mesmo dos nossos torcedores. Não devemos estar felizes com pequenas coisas, e dizer que não importa, vamos jogar melhor no próximo jogo. Não, vamos jogar melhor nesse jogo e vamos ganhar. E eu acho que isso é muito importante para mudar a mentalidade”, finalizou.

Algo que, mais uma vez, se assemelha à situação do Vasco. Quando o presidente Pedrinho assumiu o clube, ele contou que uma das primeiras atitudes que tomou foi mudar a motivação da equipe, de parar de pensar na briga contra o rebaixamento, para almejar coisas maiores. Não é à toa que o Cruz-Maltino saiu do Z4, passou a figurar entre os 10 primeiros colocados e chegou até às semifinais da Copa do Brasil.

Veja o vídeo