A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11), dia que a conquista completa 5 anos.
- Jogadores sem contrato, declaração de Guilherme e Carioca na Rede Globo: as últimas notícias do Flamengo
- Gabigol no Corinthians, reforço para o próximo jogo e reviravolta de ex-jogador: as últimas notícias do Flamengo
Há cinco anos, o atacante Gabigol transformava o marasmo de um jogo dominado pelos argentinos do River Plate, em uma efusiva comemoração por todos os cantos do planeta, ao marcar duas vezes nos minutos finais. A vitória de virada por 2 a 1, no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru, entrou para a história do clube rubro-negro. O Mais Querido não conquistava o maior torneio continental desde 1981 e por ventura do destino exatos 38 anos depois repetiu o feito.
A temporada de 2019 foi ímpar para os flamenguistas. Sob o comando do técnico português Jorge Jesus, o Flamengo dominou o futebol brasileiro e internacional, se sagrando campeão brasileiro e da América no mesmo fim de semana. Com a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Grêmio, o clube não precisou nem entrar em campo para se sagrar heptacampeão nacional.
Durante o dia que marca o troféu conquistado em 2019, a entidade máxima do futebol sul-americano relembrou e parabenizou o Rubro-Negro. Na conta oficial da confederação no X, a Conmebol exaltou a virada.
“Que dia, Flamengo! 5 anos de uma virada incrível em Lima, o esperado reencontro rubro-negro com a Glória Eterna”, publicou.
❤️🖤 Que dia, @Flamengo! 5⃣ anos de uma virada incrível em Lima, o esperado reencontro rubro-negro com a #GloriaEterna.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 23, 2024
🏆🏆 CONMEBOL #Libertadores 2019 pic.twitter.com/u5LeJSBwXt
Campeões celebram o título
Entre várias personalidades envolvidas na final, o treinador Jorge Jesus falou ao jornal “Lance!” sobre a conquista.
“Esse dia faz parte da minha história”, disse.
O capitão do time carioca na competição, o goleiro Diego Alves publicou uma carta aberta no site ESPN, onde faz um relato emocionado sobre a conquista.
“‘Muitos passaram, muitos tentam, mas poucos entram para história’. Depois disso, ganhamos muitas outras vezes. Mas não como em 2019. É algo que não vai se repetir. Não dá pra esquecer. E valeu muito a pena. Obrigado, Flamengo”, apontou.
Além deles, o herói do título Gabigol e o ex-meia Diego Ribas, usaram as redes sociais para relembrar a vitória. O Flamengo também publicou um vídeo em que presenteia alguns dos jogadores com fotos do jogo, como Gabigol, Gerson e Bruno Henrique.