Cruzeiro x Racing: vídeo mostra torcedor argentino provocando cruzeirenses

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus provocando cruzeirenses, que estavam em um bar. Cercado de mulheres, é possível ver no vídeo, o homem gesticulando e falando algumas coisas para os brasileiros.

Às vésperas da final da Copa Sul-Americana, as ruas de Assunção já estavam tomadas de torcedores do Racing e do Cruzeiro. Eles aproveitaram a decisão continental, em um país diferente, para se divertir. Em um desses momentos, um dos milhares de membros da “La Guardia Imperial”, presentes no Paraguai, foi flagrado em cima de um ônibus que carregava algumas mulheres em uma despedida de solteiro. 

No vídeo, é possível ver um homem com a camisa do clube argentino rodeado de mulheres, no que parece ser uma despedida de solteiro. Dá para ver que uma delas está com um vestido de noiva, enquanto toca uma música eletrônica e todos dançam. O torcedor beija o escudo do Racing no peito e começa a gesticular para as pessoas dentro de um bar. O veículo segue passando devagar até que ele encontra alguns cruzeirenses sentados ali. Imediatamente, ele os provoca em alusão a partida que seria disputada no dia seguinte.

Se eles pudessem se reencontrar, o argentino muito provavelmente continuaria a tirar sarro dos torcedores celestes, já que na finalíssima do torneio sul-americano, o time de Avellaneda se deu melhor.

Veja o vídeo

A decisão

Com um início arrasador, o Racing marcou dois gols em vinte minutos, com Gastón Martinera e Adrian Emmanuel Martínez. O Cruzeiro demorou a se encontrar no jogo e apenas na segunda etapa, que foi dominante, pressionando o adversário, enquanto os argentinos exploravam os contra-ataques. Depois de várias chances criadas e desperdiçadas pela Raposa, nos instantes finais da partida, os argentinos encaixaram um contra-ataque fatal. Roger Martínez, já nos acréscimos, anotou o terceiro tento para “La Academia” e encerrou o marcador em 3 a 1 .

O resultado dá ao El Primer Grande o primeiro título da Copa Sul-Americana dele, além de dar o troco pela Supercopa da Libertadores de 1992, vencida pelo time mineiro.