O Flamengo mira contratações de peso para o restante da temporada, e um dos nomes que seduz o clube da Gávea é o do lateral esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri.
Tendo vínculo com os espanhóis até o fim de junho, o defensor segue com o futuro indefinido. E apesar de já ter se manifestado publicamente, afirmando que sua preferência é renovar o seu contrato, para permanecer na Europa, o planejamento inicial do jogador pode sofrer uma reviravolta.
Isso porque, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, há chances da chegada de um novo atleta para a posição, que por sua vez, pode afastar Filipe Luís do clube. Ainda segundo o veículo, caso Filipe passe a ser reserva, tal situação geraria incômodo ao jogador.
Aos 33 anos, Filipe tem o Atlético de Madri como clube em que ele conseguiu seu melhor rendimento na carreira. Porém, o currículo do jogador também aponta uma rápida passagem pelo Chelsea, na qual, apesar de curta, conseguiu conquistar o título da Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. O contrato do jogador com o Atleti vai até o fim de junho e, consequentemente, ele poderá sair sem custos caso não renove o vínculo.
Adaptado de: Coluna do Flamengo