O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho. O argentino saiu de campo aos prantos no empate com o São Paulo. Lucas Gonçalves lamentou e garantiu que o Atlético-MG dará todo apoio ao atleta.
- Presidente do Atlético-MG manda recado para o Botafogo
- Técnico do Atlético-MG é sincero ao falar sobre o time do Botafogo
O meio-campista argentino Matías Zaracho vive um drama nesta temporada. Ele tem convivido com várias lesões ao longo do ano, que o impedem de jogar pelo Galo. Recentemente, ele passou por uma cirurgia de hérnia do esporte para corrigir uma pubalgia que o incomodava. Devido a intervenção cirúrgica, ficou dois meses afastado dos gramados e voltou na primeira partida contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.
Desde que voltou, a comissão técnica vinha dosando a minutagem dele em campo a fim de evitar a reincidência. Das cinco partidas das quais participou, o argentino foi titular em apenas duas delas, no confronto que consagrou o Mais Querido pentacampeão do mata-mata mais importante do país e no embate com o Botafogo, na Arena Independência.
No empate em 2 a 2 com o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado, no Estádio do Morumbis, o atleta foi acionado pelo treinador Gabriel Milito no início da segunda etapa, mas aos 25 minutos sentiu uma contusão e teve que ser substituído, chorando muito.
O jogador sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será avaliado no hotel. Ele passará por exames de imagem quando chegar a Belo Horizonte. Assim, ele é dúvida para a final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo.
O auxiliar técnico de Gabriel Milito, Lucas Gonçalves lamentou mais uma lesão do argentino e reiterou o apoio do clube, neste momento conturbado.
“O Zaracho é uma pena. A gente vê o quanto ele trabalha no dia a dia, o quanto ele está dedicado para poder voltar e contribuir, da mesma forma que ele sempre contribuiu. Infelizmente tem acontecido isso com frequência, ele é um profissional extremamente dedicado e quer muito estar participando dos jogos, mas são situações que acontecem na carreira dos jogadores. É claro que ele ficou muito chateado com isso e a gente vai dar todo o apoio, como a gente sempre deu para ele”, disse.